"Tu usa cueca pai? Eu uso calcinha!"

13 janeiro 2010




Desde ontem nós e a Mariana estamos vivendo um novo momento de nossas vidas. A Mariana agora está deixando de usar fraldas. Isso mesmo, já está ficando "uma mocinha". hehehe

Os primeiros movimentos são difíceis. Há uma certa euforia da parte dela em usar calcinhas. A cada cinco minutos ela me pergunta: "tu usa cueca, pai? Eu uso calcinha!". Assim pergunta para cada um. Se vê que é "menina", diz logo que usa calcinha, mas se é "menino", me olha e diz: "fulano usa cueca, pai. Igual tu".

Tenho passado esses primeiros dias de férias mais tempo no banheiro do que fazendo outra coisa. Fico lá sentado num banco baixinho do lado dela, contando histórias (já inventei tantas que dava pra tentar um livro), falando dos adesivos que vamos colar no penico cada vez que ela fizer xixi ou cocô nele, blá, blá, blá.

A coisa não é fácil não. Até a pobre da criança entender bem como sai o xixi, se dar conta que tá na hora e tal. Claro, antes quando fazia na fralda ela não tinha lá muita consciencia de como ele era. A primeira vez que fez xixi no penico, disse pra Clarissa: "mãe, eu fiz uma aguinha".

Pior é que tudo muda mesmo. A própria Mariana não tem mais aquele ar de bebê, já é uma menininha mesmo. A independência das fraldas trouzeram "outras independências". Desde ontem a tarde que ela já não quer mais dormir no meu colo, ou comigo na minha cama, para que eu a coloque na cama dela depois. Ela diz: "quero dormir sozinha na minha cama".

É, o meu bebezinho está crescendo!!!

3 Comente aqui:

Projeto 1Quinto disse...

É!! essa fase das descobertas e independências é muito legal...mas logo logo ela vai descobrir que dormir no colo era bem mais legal que dormir sozinha... e volta tudo de novo! hehehehe

Rejane Guariglia da Silva disse...

Um dos processos mais lindos que os filhos proporcionam p/ nós, pais, é do deslumbramento que temos a cada conquista, vitória ou aquisição que mostra o seu crescimento. Uma glória dolorida!
Logo,logo estarei aí curtindo a "orla" c/ a Mariana.
bjs

Arq. Ari Acioli disse...

Zuzu, me fizeste lembrar de meu sobrinho Lorenzo. Mais ou menos nessa mesma idade, peladinho em casa, ele se apalpou lá atrás e de repente abriu o maior berreiro: "MAMMMÃÃÃÃEEEEEE!!!! TEM UM FURINHO EM MIM!!!!".
E dê-lhe risada da minha irmã e do cunhado. O Marcelo (cunhado)explicou, entre lágrimas de tanto rir, que era assim mesmo, que todo mundo tem. "Papai tem?" "Tem, meu filho". "Eu quero ver!"
kkkkkkkkkk
Ninguem pode com as crianças...