Até que enfim minhas férias

08 janeiro 2010

Hoje estou saindo de férias. Merecidas, eu diria. Ando um tanto cansado. Na verdade mesmo saio de férias somente no domingo a tarde, pois pela manhã tenho uma prova de concurso. Aliás, não esqueçam de me incluir nas suas orações para o domingo pela manhã.

Sobre o assunto de ontem, até parece que os editores dos jornais, produtores de rádio e TV deram uma lidinha aqui no blog, pois ontem foi o dia de falar das vítimas e suas famílias. Tá certo que só se deu mesmo grande destaque a isso quando foi encontrado o corpo do vice-prefeito. Engraçado que o vice-prefeito é mais cidadão do que os outros cidadãos da mesma cidade que também morreram. Outras mortes já haviam sido confirmadas, velórios e funerais acontecidos, mas apenas ontem, após ser encontrado o corpo do vice-prefeito é que foi decretado luto oficial na cidade.

Mudando de assunto:

Na próxima semana, se ouvi bem, começa mais um BBB. O programa da Rede Globo (mais um deles) que tem feito o brasileiro ingenuamente imaginar que está diante de pessoas comuns, vivendo suas vidas comuns. Engano! Lá estarão pessoas contratadas, com obrigações a cumprir, com o objetivo de gerar entretenimento* para o povo. Portanto, não são pessoas comuns, nem são pessoas vivendo vidas comuns. A não ser que imaginemos que vidas de personagens de BBB, assim como os personagens de novela, são possíveis de serem vividas na realidade. Será que alguém acredita mesmo que é possível viver no mundo real apenas de bunda pra cima na piscina, comendo e bebendo, com a cabeça vazia, sem preocupações e responsabilidades? Vocês conhecem alguém que vive assim? Onde está o reality desse show?

*entretenimento = mulheres peladas, homens sarados, conversas vazias, brigas ridículas, cultura inútil, ou seja, muita coisa pra encher a cabeça, mas, de preferência, nenhum conteúdo para reflexão.

4 Comente aqui:

bruno disse...

heheh penso isso tb... escrevi algo sobre no meu blog ano passado:
http://www.brunocamurati.com/blog/?p=706

Rejane Guariglia da Silva disse...

Sei que será preciso sorte mas será preciso principalmente conhecimento, força de vontade e dedicação p/ alçar novos voos nesta caminhada. Sei que isso tens. Concentração na prova e determinação nos sonhos. Boas férias que espero participar de vários momentos alegres, etílicos e televisivos!!!! bjs

Arq. Ari Acioli disse...

Alô Zuzu! Antes de mais nada, BOAS FÉRIAS!! Encerrei a minha poucos dias atrás e é maravilhoso dar uma parada.
Comento aqui sobre teus pensamentos sobre o BBB. Bateu demais com o que penso. Há tempos que convivo com uma profunda inquietação (pra não dizer nojo) de alguns aspectos da sociedade de hoje, como esta cultura da "imagem", o querer aparecer, parecer algo, parecer alguem... Distorce-se valores e (pasmemo-nos!!!) zilhões de pessoas acompanham avidamente essa cultura, sendo inclusive fãs de gente inútil, somente por terem tido acesso a minutos de fama (prolongados um pouco mais com aparições ridículas na tv, ou escrachadamente expostas em revistas de "nus artísticos com todo o respeito").
Rezo para que chegue a hora em que a ficha caia e muitos se vejam com farelos nas mãos e nas mentes.
Mas (além de rezar) podemos dar a nossa contribuição para essa reviravolta. Como? Sendo contra-corrente, isto é, sendo autênticos na nossa vida, ser a verdadeira reality, com tudo o que isto comporta, errando e recomeçando sempre. Creio com todo o coração - e acho que compartilho dessa ideia contigo - que Aquele que disse "Sou o Caminho, a Verdade e a Vida" é a antítese de tudo isso, e a única luz que podemos seguir.

Unknown disse...

De férias e me devendo!!! Hein??
eheheheheheheheheheehheheheheheeheheheheeheheheheehehehhehe

vais pra longe ou pra cidade de Jesus???

cuida da minha afilhada, seu boca aberta!

GRECCO (tu cumpadre!)