Bodas de Estanho - 10 anos de casamento

27 setembro 2012



Amigos,

    Amanhã (28/09) eu e a Clarissa completaremos 10 anos de casados. Conforme rápida consulta no "oráculo moderno" Google, verifiquei que, com 10 anos de casamento, celebram-se as Bodas de Estanho. Estranho o Estanho, não? Pois é. Fui procurar informações sobre esse metal (sim, é um metal) e encontrei nele algumas características intressantes que são possíveis de relacionar com o nosso casamento.
    O Estanho é um metal maleável. Essa é uma característica importante para um casamento duradouro. Pessoas inflexíveis dificilmente serão capazes de partilhar a sua vida com outra pessoa. O nosso casamento é assim. Apesar das "cabeça durices" de cá e de lá, foi necessário que os sonhos, objetivos, visões de mundo, planejamentos de quando éramos solteiros sofressem ajustes, de maneira que fossem capazes de apontar sempre para o mesmo rumo. Esse é um processo que não termina, pois a cada momento é necessário revisar, conversar. Do nosso jeitinho, creio que a gente tem conseguido caminhar no mesmo caminho.
    O Estanho é meleável, mas ele é sólido e sólida é a relação que conseguimos construir. Apesar de mudar a forma por ser maleável, o nosso casamento não muda o seu objetivo principal, não muda em sua essência. Essa solidez, eu tenho convicção que está amparada, fundamentalmente, na presença de uma terceira pessoa que nos acompanha desde os tempos de namoro: Deus. É a presença de Deus nas nossas vidas e no nosso casamento que o torna sólido, pois é em Deus que reconhecemos a verdade do amor. É em Deus e com Deus que somos capazes de amar um ao outro. O resultado desse amor em Deus que nos torna um. A partir dessa relação a três, nasce um novo indivíduo: o casal. Como casal, somos um. Este "um" tem um pouco de mim, um pouco da Clarissa, um pouco de Deus. Este é o efeito do sacramento do matrimônio.
    O Estanho dificilmente se oxida e é resistente à corrosão. O nosso casamento hoje também é assim. Dificilmente oxida, enferruja e é resistente à corrosão. Ou seja, o nosso casamento não gasta, não se consome.
    São dez anos de vida a dois que para mim são marcados, fundamentalmente, pelo amor. É pelo amor que somos capazes de nos reinventar, que somos capazes de entregar ao outro aquilo que temos de mais precioso, que somos capazes de nos suportar nos momentos de turbulência, que somos capazes de celebrar os momentos de conquista. Viver no amor muda um pouco a lógica cartesiana em vigor, pois no amor, perde-se para ganhar, dá-se para receber, divide-se para somar. Essa é a lógica do amor.
    Clarissa, como diz a música, "eu quero ser uma bênção pra você", quero estar contigo e te amar sempre, pois "amar é cuidar, amar é doar, amar é perder para ganhar". "Eu quero envelhecer, estando sempre aqui, ao lado teu". "Pois tu és o meu amparo e o meu refúgio". "Você me faz capaz, quando já não posso mais. Você me faz voar, quando não posso nem andar. Seu amor me faz seguir, quando nem sei por onde ir. Quando penso que estou só, ouço seus passos por aqui".
    Poderia ficar citando trechos de músicas para expressar o meu amor por ti, mas não seriam suficientes. Direi, apenas, mais uma vez: TE AMO.
    Obrigado por estar na minha vida e construir comigo a felicidade, pois "felicidade não é um lugar onde se chega, mas a forma como se vai". Creio que estamos "indo" de uma forma feliz.
 
    TE AMO!
 
 
P.S.: muitos continuam com dificuldades de comentar no blog. É simples: clique aqui abaixo, onde diz "Comente aqui". Digite o texto do comentário na caixa que abrirá. Logo abaixo da caixa, clique no item que diz "Nome/URL", digite seu nome e clique no botão "Publicar comentário". Pronto!

9 Comente aqui:

Valderi disse...

Parabéns Felipe pelos 10 anos de convivência, gosto dos seus post's espero acompanhar os seus escritos até as bodas de titânio kkkk que é o mais resistente.
O que vai mais longe é bodas de álamo...

Valderi

Valderi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Beta disse...

Lindo! Adorei e fico feliz por ser testemunha desse amor! Beijo Beta

Sabrina disse...

É uma benção participar da história de vocês! Me inspiram como casal e como indivíduos. Que o amor de Deus continue sempre encontrano a porta aberta nesse lar.
(bem nstruidinha consigo comentar, hehe)

VERA REGINA LIMA disse...


Parabéns por essa data, que DEUS os abençoe sempre, continuem assim pois o verdadeiro sentido do amor,é simplesmente a entrega absoluta e incondicional....


















DiegoL disse...

Parabéns Clarissa por te escolhido o Zuzu! Parabéns Zuzu por te escolhido a Clarissa! Parabéns Mari por ter esse casal como mamãe e papai, eles são uns amores!
Deus abençõe e renove cada dia desse "sim" ao matrimônio!
Amamos vocês,
bjs. Diego, Giovana e Vítor

Dóris disse...

Que Deus continue abençoando essa linda união!Parabéns!

Adri disse...

Felipe e Clari
Lindo! Parabéns!!! Aguardemos o texto das bodas de ouro!!! Que Deus continue sempre abençoando esse amor. Beijão

Caci disse...

Lindo!

Poxa, o Felipe sempre me faz chorar!!!

Vocês realmente são um exemplo de família, é muito inspirador ouvir as historias de vcs, e acreditar que mesmo neste mundo tão individualista é possível construir uma família feliz!

Desejo que vocês sejam sempre muito felizes!

Grande abraço Caci (Comunicare)