5 anos da Mariana

13 setembro 2012



Amigos, amanhã a Mariana completa 5 anos. Por esse motivo, excepcionalmente a "cara" do Blog foi modificada, para comemorarmos esse dia tão especial para a minha princesa.
 
Lembro bem daquele 14/09/2007, quando às 6h36 nasceu a Mariana, com seus 3,536kg e 50cm.
 
Fui o primeiro a recebè-la nos braços. Uma pequena amostra do amor de Deus e de sua bênção nas vidas da Clarissa e minha. Um pedaço desse amor que estava sendo entregue a nós como prova da graça de Deus. Fiquei durante um tempo com ela, só nós dois (os outros estavam lá do outro lado do vidro, com total isolamento acústico). Naquele momento lembro de conversar com ela. Disse a ela que estava chegando nesse mundo já sendo muito amada, por tanta gente que ainda nem a conhecia, mas que já estava amando a sua vida. Falei do meu amor de pai, de como eu estava me sentindo em recebê-la. Pude lhe fazer um carinho e receber seu carinho também.
 
De lá pra cá, muitas coisas mudaram nas nossas vidas, a Mariana cresceu, aprendeu muitas coisas, ganhou novos amigos, aprendeu a amá-los. Como ela mesmo diz: "eu amo todo mundo que eu conheço!". Tenho certeza que esse foi o maior aprendizado dela até hoje, o amor.
 
A Mariana é uma menina repleta de amor. É uma menina que acolhe o amor com alegria, mas o transmite com uma alegria ainda maior.
 
A Mariana é exemplo desse amor pra mim. Todo dia eu aprendo mais sobre o amor com ela, com suas hitórias e sua conclusões sobre os fatos da vida. A Mariana tem essa mania de refletir sobre tudo que ela vê ou ouve. Se uma palavra lhe é estranha, ela quer saber seu significado e logo descobre um jeito de aplicá-la em sua vida. A Mariana olha a vida e procura nela seus significados, que por vezes, para nós adultos, podem parecer simplórios, infantis, mas todos com um toque de sabedoria divina que nem ela mesmo compreende. Não que ela seja melhor ou mais inteligente que os outros, não é isso, mas percebo que ela tem essa vontade de enxergar na vida um sentido maior, de alegria, de felicidade, de amor.
 
Os 5 anos são um marco na vida dela. Para ela esse aniversário é mais que especial, afinal, com 5 anos a gente já é tão grande, já sabe tanta coisa sobre as coisas, identifica as letras, resolve problemas simples e adição e subtração, toma banho sozinho, almoça e janta sozinho, sabe trocar de roupa sozinho. A vida já não é tão dependente dos pais. As opiniões sobre as coisas já estão aí, com identidade própria.
 
Sou muito feliz por ser pai dessa menina tão especial, que traz tanta alegria para a minha casa e para o meu coração. Não há palavras capazes de explicar como me sinto como pai. Não há explicação que caiba na língua portuguesa para esse sentimento.
 
O que posso dizer é que a amo e que quero continuar assistindo essa flor desabrochar, perfumar o mundo e o iluminá-lo com a sua doçura e o seu amor.
 
Minha filha, Feliz Aniversário. Que Deus te abençoe sempre!

7 Comente aqui:

Tia Camile disse...

Linda homenagem, não esquece de dar um print screen pra guardar essa imagem linda do blog no dia dela!

A Mariana realmente é uma criança maravilhosa e tenho certeza que será uma mulher incrível!

Amo essa guriazinha e quero estar sempre por perto para continuar acompanhando seu crescimento!

Parabéns para vocês!

Beijos e muitos abraços da Tia Camile, que obviamente deixou cair uma lagriminha ao ler este post.

Amo vcs! ;)

Vanessa disse...

Lindo, Zuzu! A Mariana é uma flor de menina, que Deus entregou ao casal que saberá fazê-la desabrochar e apreciar suas conquistas. Parabéns pelo aniversário dessa pequena grande menina! Beijos, Vanessa, Beto e Maria Clara

111 disse...

Parabéns Mariana pelo aniversário. Parabéns aos pais dessa menina linda, que souberam transmitir a sentido do amor, da paz, do carinho e da amizade. Felicidades a todos!

suzana disse...

Parabéns mariana,Que Deus continue te abençoando!
Que tu junto com teus pais sejam muito felizes!!bjs.

Suzana

neca disse...

É,elas crescem e crescem rápido demais.Que bom podermos partilhar desse crescimento em família. Parabéns a vcs. Beijos

kaki disse...

Descobri porque a Mari se identifica tanto comigo, pq eu também amo todo mundo que eu conheço! ;)
Parabéns pela filha especial que tu tem!

Caci disse...

Felipe, hoje ouvindo a Clá contar como tu cuida da Mari, lembrei deste texto. Parece que foi escrito pra ti!!!


A gravidez de um pai

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.

Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria...

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Letícia Thompson