Bodas de Cerâmica

27 setembro 2011


Amanhã, dia 28/09/2011, eu e a Clarissa comemoramos as nossas Bodas de Cerâmica (foi o que encontrei na internet), pois estaremos celebrando nove anos de casados. Eu estava aqui pensando o que escrever sobre esses nove anos e, ao me deparar com o nome desiginado às comemorações de 9 anos de casamento, vi que seria uma possibilidade interessante de dizer algumas coisas.
A Cerâmica, é fruto de um processo interessante. Molda-se a argila. Depois, essa peça moldada é submetida a um processo lento de secagem à sombra, para retirar a maior parte da água e, em seguida, é submetida a altas temperaturas, o que lhe dará rigidez e resistência. Creio que o casamento é algo parecido com esse processo.
Primeiro nos conhecemos lá em julho de 1993, começamos a namorar em novembro, noivamos alguns anos mais tarde, casamos em 2002, em 2007 nasceu a Mariana. Passamos aqueles anos de namoro moldando essa "peça" em argila, mas aquela peça ainda era frágil, maleável. Então, aos poucos, fomos deixando a água secar até que pudéssemos submetâ-la às altas temperaturas do casamento, e hoje, somos esse "objeto" rígido e resistente, capaz de suportar a poeira do tempo, o desgaste natural do dia-a-dia, mas guardando consigo a beleza e a essência moldada no passado, mesmo com as lascas que vão aparecendo no decurso do tempo, pelo uso intenso, as quais são guardadas e lembradas como cicatrizes de guerras que passaram e que foram aprendizado.
A nossa história é assim. Fomos construindo juntos esse pote de barro que se tornou pra nós um baú de experiências boas e ruins, todas vivenciadas na direção do amor, do respeito, da entrega, do serviço, do perdão. Amanhã completamos 9 anos desse lindo pote, em que cada lasca, cada arranhão em sua superfície, é uma lembrança bonita, uma experiência vivida com amor.
Clarissa, felicidades para nós. Que consigamos continuar mantendo o nosso "pote" sempre cheio de amor, entregando a Deus nossas dificuldades e batalhando a cada dia pela felicidade da nossa família. Obrigado por me amar, por me aturar, por me sustentar, por me fazer melhor a cada dia. Te amo cada dia mais.

P.S.: para os que têm dificuldades para postar comentários, eu explico. Clique no link "comente aqui", logo abaixo desse texto. Escreva seu comentário na caixa "Faça o seu comentário". Logo abaixo há opções para "Escolher uma identidade". Clique na bolinha ao lado de "Nome/URL". Escreva o seu nome no espaço que irá se abrir. Clique no botão "Publicar Comentário". Pronto!

3 Comente aqui:

suzana disse...

Como sempre me encanta o que tu escreves.Parabéns ,muito lindo este texto.

Já disse mas vou repetir,deverias mandar alguma coisa pra jornais,são crônicas ótimas.

bjs. Suzana

Karina L M Mazzucco disse...

Parabéns!!!
Pelas palavras (como sempre!), pelo aniversário de casamento junto com a Clá e pela linda família que vcs formam junto com a Marianinha!!!
Que Deus continue a agraciá-los!

Amo vcs, Karina

Endrigo Pereira Lima disse...

Caro primo, amigo e irmão. Depois de algum tempo, nos falamos no sábado pelo telefone e já colocamos as conversas mais importantes em dia. Depois que desliguei o telefone me deu a impressão de termos conversado horas e que no fim parece que nem ficamos tanto tempo sem nos falar. Talvez por que eu pense seguido em vocês, o que dá esta impressão de continuidade, não deixando criar um lapso entre nossos (re) encontros. Contem com a gente (Eu, Le, Manu e Pedro) sempre e quem sabe no futuro não estaremos mais perto!!!

Parabéns, abraços e beijos dos primos