I Acamps Casais de Porto Alegre

16 novembro 2010

Amigos,

Neste feriado eu e a Clarissa resolvemos nos permitir um (re)encontro com cada um e de nós dois com o nosso casamento. Foi isso que pra nós dois significou o acampamento: REENCONTRO. Foram vários os nossos reencontros, desde o pisar novamente na Fazenda Chaleira Preta, rever os amigos envolvidos com a obra, mas, o mais importante, tivemos a oportunidade de nos reencontrarmos com nossas próprias vidas individualmente e com nossa vida como casal. Tivemos a chance de nos confrontar com a nossa vida como casal, a nossa história de vida como casal.

De fato, foi um verdadeiro reencontro de fé, de amor conjugal, de significações, de objetivos. Aprendemos muito através do exemplo de outros casais que também estavam ali se permitindo entender, se permitindo partilhar, se permitindo viver cada etapa, cada momento.

Foram três dias de muitos "REs": reencontros; redescobertas, reavaliações; replanejamentos; retomadas; reversões; reafirmações. Aprendemos muito com a experiência de outros casais, mas, principalmente, aprendemos muito com a nossa própria experiência. Creio que aprendemos que as nossas vivências já não fazem mais sentido de ser analisadas apenas individualmente, apenas sob o ponto de vista meu ou dela. As nossas experiências e suas significações, seus efeitos na nossa vida e daqueles que nos cercam, só têm valor, só são de fato verdadeiras se forem soma, se forem unidade, se forem compartilhadas. Nossas vidas, nossos anseios, nossos objetivos e nossas realizações devem acontecer em uníssono. Na nossa vida de casal não há mais espaço para obejtivos antagônicos, realizações divergentes, caminhos paralelos ou opostos. O caminho a ser trilhado deve ser um só e devemos caminhar por ele de mãos dadas e com os olhos sempre voltados para Deus. Essa sem dúvida é a nossa receita da felicidade.

Gostaríamos de, através deste "post", agradecer a essas pessoas iluminadas, determinadas, desprendidas, amorosas, que fazem parte da equipe do acamps, que também deixaram suas famílias para estarem junto de nós, para viver conosco todas essas alegrias. Obrigado pelo carinho, pelo cuidado e pelo amor a nós oferecido.

P.S.: Hoje não assinarei sozinho. Hoje assino o "post" junto com o meu amor, com essa pessoa maravilhosa que vive a tanto tempo do meu lado (palavras de afirmação... hehehe).

Zuzu e Cla

6 Comente aqui:

DiegoL disse...

Foi um privilégio para Gigia e eu acompanharmos tão de perto esse REENCONTRO de vocês! Fantástico! Iluminado!

Vocês, como costumo dizer, são um casal que sempre "me derruba" (me emociona). Amamos muitos vocês.

Amamos estar ao lado de vocês nesses três dias de Acamps de Casais. De vê-los com coragem para enfrentar os desafios e vencê-los.

Contem sempre conosco.
Que Deus abençoe e ilumine essa família linda!!! Celebrem o dia-a-dia, a vida, a família, a filha, o carro velho e casa sem o armarinho..heheh...

Beijos, Diego e Gigia

Unknown disse...

Queridos, foi realmente um grande prazer ter estado neste acampamento e conhecer pessoas como vocês.
Fazer parte deste reencontro é comungar da mesma fé na vida a dois, é especial, é DIVINO!
DEUS esteja sempre com vocês nesta caminhada!
Grande beijo
Neco e Cris

Roberta Gurgel disse...

Foi legal mesmo o que passamos na fazenda durante esses dias... Valeu muito a companhia de vocês...
Beijo grande,
Rô e Bitta

Clarissa disse...

Firi,
Amei o que tu escreveu, como sempre conseguiste descrever divinamente o que foi o Acamps para nós. É incrível como Deus nos conhece e nos ama e assim nos permitiu viver o acampamento no momento que mais precisávamos. Para mim o acamps foi maravilhoso, lá eu aprendi coisas que vou levar para sempre, e uma dela, talves a mais importante é de que conseguir chegar na metade do caminho é sim uma vitória.

Anônimo disse...

Eu e o Lu só podemos dizer que também foi incrível poder conviver e aprender um pouco mais com vocês! Que Deus abençõe essa familia sempre!!!!!!!!!!!Beijos, Mone e Lu

Anônimo disse...

É isso aí Cla, "chegar ao meio do caminho" é uma vitória...
Vamos celebrar as pequenas coisas do dia-a-dia.
abração, Diego