Advento - O que espero?

30 novembro 2010

Amigos

Os cristão estão vivento o tempo do Advento. Não sou um profundo conhecedor do tema, longe disso (portanto, me corrijam se falar besteira), mas sei que o advento marca o início do Ano Litúrgico para a igreja católica.

Advento, significa vinda, chegada. É essa expectativa da chegada de Cristo que celebramos nesse tempo. Percebam que não se trata de um Cristo que "veio" e nem um Cristo que "virá", mas um Cristo que "vem", no presente, todo dia. Deus é atual, é presente, Ele vem, Ele chega. Essa vinda é contínua, está ocorrendo agora. Deus quer vir nos encontrar e viver no meio de nós e quer permanecer em nós.

Se Deus vem, se Deus quer vir e me encontrar, eu pergunto: o que espero? Afinal, o que desejo, o que espero? O tempo de advento sem dúvida é um tempo de conversão, um tempo de buscar o encontro com esse Deus que vem até nós, que nos ama e que não desiste de cada um de nós. O advento é o tempo de penguntar, afinal, o que espero, de renunciar os caminhos que me desviam durante a jornada, que me tiram o foco do que realmente espero, que é Deus, que é um mundo de paz, um mundo de amor, de fraternidade, de justiça.

Para terminar deixo as palavras do Papa Bento XVI no último domingo, quando pedia aos fiés que aprendessem com Maria a viver os gestos cotidianos com um espírito novo, com o sentimento de uma expectativa profunda, que somente a vinda do Senhor pode preencher.

E você, o que espera?

0 Comente aqui: