Felicidade é decisão

30 janeiro 2012



Neste sábado eu e a Clarissa estávamos a caminho de Cidreira (praia do litoral norte gaúcho), para buscar a Mariana que havia passado a semana por lá  com seus avós. Vínhamos escutando música. Tocava um CD de músicas que me remetiam à minha infância, mais especificamente uma certa adoração que eu tinha por Kleiton e Kledir. Quando estava tocando a música Insônia, percebi uma frase que me chamou atenção de uma maneira diferente do que outras vezes que escutei essa música. Ela diz: a felicidade, apesar de tudo, é o que a gente inventou. 

Essa frase me fez pensar durante todo o final de semana. Eu ando meio quieto, pensativo, planejando um futuro ainda incerto, tentando me acertar com os desacertos que tenho com o tempo, conciliando meus desejos, minhas angústias, minha ansiedade em apressar meu processo de vida. 

Essa frase veio me fazer parar e pensar, afinal, o que é felicidade? O que busco como felicidade? Pensando em quê (que felicidade) o meu planejamento de vida vem sendo construído? 

A felicidade é exatamente o que a frase da música diz. Apesar de todos os desafios e dificuldades que a vida nos impõe, somos capazes de inventar a própria felicidade. A felicidade nada mais é do que a decisão de ser feliz. Como diz aquela outra música: felicidade não é um lugar onde se chega, mas a forma como se vai

É isso! A felicidade não é um objetivo futuro. Não está em um dia distante. Não serei feliz depois de conquistar isso ou aquilo. A felicidade está no processo de ir. Sou feliz no caminho, não no destino. 

É assim que pretendo viver daqui pra frente. Não quero ficar me maltratando, jogando um futuro feliz para sei lá quando. Quero viver minha felicidade a partir do próximo passo. Não quero fazer o que não é necessário e não me dá prazer, apenas para satisfazer algo que nem mesmo sei o porquê faço. Não sei bem se serei capaz de tudo isso, mas o que interessa não é saber se posso chegar lá e sim a forma da caminhada.

2 Comente aqui:

maguifp disse...

Muito legal! Tb quero aprender a fz isso!

Ricardo Hillesheim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.