As Mães e o Amor de Deus

02 maio 2011


Deus amou tanto a humanidade,
que escolheu entre nós alguém
para representar esse amor.
O nome dessa pessoa?
Mãe!

São palavras singelas, mas que definem bem  tudo aquilo que representa pra mim a figura da mãe. Fundamentalmente, três delas fizeram (e fazem) muita diferença na minha vida, pois foram capazes de mostrar o caminho de Deus e o caminho do amor.

Minha vó Ceni e minha mãe Sandra (as duas já falecidas), fazem parte da imensa maioria das imagens que ainda guardo da minha infância e adolescência. Nos momentos bons e nos momentos ruins, pelo menos uma delas se faz presente na minha memória. São lembranças do afago, da reprimenda, dos micos que me fizeram passar, do carinho, do cuidado, do amor.

A terceira, porém não menos importante, é a mãe da minha filha, a Clarissa. Com ela aprendi coisas novas, pois agora estou "assistindo a cena" a partir de outro referencial, o que me proporcionou conhecer minha mãe e minha vó seguindo de premissas diferenciadas, as quais eu não conhecia quando era apenas filho.

Desejo a todas as mães e a todos os filhos que vivam esse amor, que é Deus, segundo essa perspectiva, pois assim certamente seremos capazes também de amar como Ele.

1 Comente aqui:

Anônimo disse...

Pois então...
Esse será o meu primeiro Dia das Mães como mãe... da Juliana, Juju ou Jujubinha

Jujubinha é seu apelido mais longo, mas para mim o que mais traduz a sua essência: um doce colorido! Sim, A Juliana veio adoçar e colorir a nossa vida (minha e do Juliano enquanto casal) e, certamente de toda a nossa família (dindos, tios´, avós, primos...).
Ela nos conquista com seu olhar marcante, com seu sorriso farto e suas 2 covinhas invejáveis...
Até a sua chegada, a minha experiência de mãe era a de ser filha e a de ter contato com muitoas mães devido a minha profissão. Eu já sentia a gestação, o nascimento, a infância, a vida como um milagre de Deus, MAS AGORA eu sinto profundamente cada uma dessas particularidades, vivenciando-as a cada instante: a alegria da notícia da gravidez, a apreensão e a ansiedade do nascimento, a "confusão" do 1º mês com um serzinho na nossa vida, a entrega, a doação, o serviço... Isso é AMOR DE MÂE!!! Entrega, serviço e doação!!! A reciprocidade vem por si. O sorriso da minha filha não tem preço; seu choro me faz chorar, sua alegria me faz sorrir... Não estamos mais ligadas pelo cordão umbilical, mas tenho a certeza de que esse laço forte, muito forte, p/ sempre existirá, pois está na essência humana herdada da divindade de Deus; somos a Sua imagem e semelhança no amor, basta nos permitirmos a essa entrega.
Obrigada Senhor, por esse dia das mães - o meu primeiro!
Obrigada Senhor, pela Graça de ter a Juliana na minha vida e o Juliano ao meu lado!
Obrigada Senhor, porque nos fizestes a Tua imagem e semelhança e não nos façais desistir nunca de buscar o milagre do Teu amor a cada dia em nossas vidas.

Grande abraço,
Karina L M Mazzucco