O dia da Mariana

14 setembro 2010



Amigos,

Em 14/09/2007, às 6h36min no Hospital Divina Providência em Porto Alegre, nascia a criatura mais importante na minha vida. Hoje celebramos 3 anos de sua vida. Esse dia é, pra mim, talvez o mais importante da toda a minha vida.

A paternidade é um processo muito interessante. É sempre aprendizado, pois todo dia as situações se renovam, as necessidades do filho se modificam, suas idéias e suas reflexões se desenvolvem, as perguntas mudam e a forma que recebem a resposta também. Um pai quando acha que aprendeu algo sobre ser pai, descobre que precisa aprender tudo de novo, pois as necessidades são outras. A paternidade é dinâmica e talvez seja isso a maior beleza da relação pai e filho: tudo é sempre novo e tudo é sempre construído por ambos, a cada dia, a cada momento.

Penso que já aprendi algumas coisas sobre mim mesmo ao longo da minha vida. Sei que tenho dificuldade no trato com as pessoas, que não sou uma figura simpática, que sou cabeça dura e que, apesar de tudo isso, tem uma quantidade razoável de pessoas que gosta de mim. O fato é que a Mariana é quem tem me ensinado sobre essas questões. Ela tem me mostrado até como lidar com essas coisas.

O que quero dizer a vocês, em resumo, é que ser pai é pra mim, sem a menor dúvida, a experiência de amor humano que mais se aproxima da experiência do amor divino. Não importam as minhas derrotas e meus fracassos pessoais, pois com a Mariana sou sempre vencedor e ser seu pai já é o maior sucesso da minha vida. Ser pai da Mariana é um experiência ainda mais bonita, pois ela é uma menina maravilhosa! É a coisa mais lindinha do pai!

Filha, feliz aniversário!

8 Comente aqui:

Alessandra disse...

Parabéns para a princesa e para seus pais, que assim como ela são muito importantes para nós! Alessandra, Maninho e Gabriel

tia vó Sô disse...

Queridos Mariana, Clarissa e Felipe.
O aniversário de um filho sempre re-carrega o coração da gente com a melhor das energias!!
Abraço grande e beijo saudoso!!!

Solange

Rejane Guariglia da Silva disse...

Teu processo de paternidade supera todas as possíveis dificuldades que tenhas. Ela faz c/ que o leitor viaje junto e reviva o que passou c/ seus filhos. Adorei te ler. Escrevendo és muito simpático.
PARABÉNS!!!!!Saúde e muitas realizações p/ todos vocês!
Rejane

Clarissa disse...

Lindo Firi!!!
Realmente hoje é um dia muito especial para nós dois pais da Mariana. Temos que nos alegrar e comemorar a vida da Mari, nosso maior e melhor presente de Deus.

Unknown disse...

Felipe
Linda as palavras que escreveste. Fiquei emocionada em ler. Realmente a Mariana é uma criança muito especial e quem convive com ela aprende cada dia uma coisa nova. Desejo tudo de bom para vocês. Com carinho
Cris, Yasmim e Luisinho

Karina Mazzucco disse...

Querido amigo:

Uma beijoca enorme em cada bochecha da Marianinha (como eu sempre digo aos meus pequenos "É por isso que eu tenho 2 bochechas: p/ ganhar 2 beijos!!!). Que Deus continue a derramar as Suas graças diárias sobre essa família linda!

Com carinho, Karina e Juliano e Juliana (hj, comemorando suas 20 semanas e 2 dias de vida no aconchego da mamãe, hehe)

Luciano Hornung Thomazi disse...

Parabéns pelo aniversário da Mariana!!! Que Deus continue sempre derramando suas graças sobre a família de vocês! Um grande beijo,
Luciano, Simone e Thales.

Vanessa e Antônio disse...

Lindas palavras para a linda Mariana... também vamos aprendendo junto. Tudo de melhor a vocês três. Beijos atrasados mas com muito carinho, Vanessa e Antônio