Eu acredito em coelinho!!!

16 março 2010


A Páscoa, como todos sabem, é o momento mais importante do cristianismo. Aliás, não há o que se falar sobre cristianismo sem envolver a Páscoa, que é, afinal de contas, o fato histórico mais importante e marcante em toda a história cristã. A morte de Jesus na cruz, a ressurreição de Cristo. Não há cristianismo sem a ressurreição de Cristo. Não é isso?

Mas hoje quero falar do coelinho da páscoa. Aquela figura interessante que nos faz engordar tremendamente no início de cada ano. Que tipinho sem vergonha esse! E o pobre do Papai Noel que leava a fama de gordo!

Pois bem, já houve tempo que eu acreditava no coelinho, deixava uma cenourinha na mesa da cozinha pra ele fazer um lanchinho depois de me deixar uma cesta cheia de chocolate. Tá certo que senpre fui um pouco frustrado por não ganhar ovos de 500g, 1kg, como ganhava o meu primo André. Quanta inveja eu tinha dele... heheheheh... Pior é que ele guardava tudo e comia aos pouquinhos. Vai ver que é por isso que até hoje o gordo sou eu e ele é bem magrinho. Mas o assunto também não é esse.

O fato é que agora a Mariana, já sem as fraldas, pretende (ou nós pais pretendemos) entregar todos os bicos (ou "bibis", como ela chama) para o Coelinho da Páscoa, para que ele os entregue para algum nenê que ainda precise usá-los, já que, é claro, a Mariana não é mais nenê, já é uma mocinha ("já sou gandona, né pai", como ela diz). A Clarissa e ela fizeram uma caixa com palha de revista. Pintaram por fora, colaram figuras de ovinhos de chocolate pela volta, colocaram gliter. Foi uma festa.

Agora, toda a noite, ela deixa uma cenoura na caixa (a mesma cenoura todo o dia), perto da cama dela, para que o Coelinho deixe algum presente. Assim, na noite anterior à Páscoa, além da cenoura, ela vai deixar também todos os "bibis" na caixa para que o coelho leve embora e, em troca, deixe muitos ovinhos de chocolate de presente.

A euforia é grande (eu tenho que morder aquela cenoura - a mesma cenoura - toda a noite como se fosse o coelinho). Ela fala com convicção que vai entregar os bicos. Em nenhum momento questiona se pode ficar com algum, se pode desistir do "negócio", pelo contrário, diz sempre com convicção e com a firmeza de quem sabe o que quer.

Sendo assim, só posso esperar e dizer que voltei a acreditar no coelinho da páscoa.

4 Comente aqui:

Camile Henzel disse...

Oi, Felipe! Adorei o blog! Eu também gosto de escrever e junto com minhas 2 irmãs temos um blog para escrever nossas reminiscências...
Se quiser dar uma olhada/lida:
http://variandoa3.wordpress.com

um abraço!

Camile (Mãe da Betina)

Agnes disse...

Oi Felipe...como comentou no nosso blog resolvi aparecer por aqui para comentar também! Vi um post teu que fala do calor...hehehe...eu postei 2 vezes o mesmo tema!!!!Quem será que gosta de calorduzinferno não sei! Antes que me esqueça, tive uma colega do tempo de colégio e faz tempo...que se chamava Arlene Colvara...conhece? Enfim, parabéns pelo blog e continue a nos visitar.

Meire disse...

Aproveite bem essa época, parece que foi ontem que minha filha entregou o "bibi" dela para o Papai Noel, hoje ela está na faculdade...

Rochele disse...

Bom!!
Sempre acreditei no coelhinho... mas nunca entendi direito o porquê que ele entregava ovos, já que as coelhas não colocam ovos? Nem como eles os transformavam em chocolates? Muito menos a ligação deles com Jesus Cristo!! Fiquei triste uma vez quando espiei a mãe escondendo os nossos cestinhos durante a madrugada... mas logo, a minha mentalidade infantil me fez acreditar que "talvez" ele estivesse com pressa de escondê-los por algum motivo (talvez porque muitas crianças tivessem se comportado bem até então) e entregou-os à mãe p/ que ela pudesse escondê-los!! Acho que até hoje a mãe não sabe disso... acho que ninguém sabe!! Espero que se um dia os meus filhos forem tão "falcatruas" quanto eu fui naquela madrugada, que eles tenham a mesma capacidade de criar uma fantasia, como eu fui!! Cresci... entendi que Páscoa refere à Ressureição de Cristo, que os Coelhos representam fertilidade, vida nova, e os ovos, perdidos no contexto, mas que "dizem" que quer dizer a mesma coisa!! Xiiii... deu p/ entender?!? Bom, o importante é, que a Páscoa de todos seja feliz, em família, que os pais continuem alimentando essa fantasia boa nas crianças de "coelhinho", que é muito saudável, não esquecendo, claro, do carinha responsável pela criação da data, do real sentido!! Um beijo a todos!!